PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024
Clique no EDITAL 2024.1 (VERSÃO PORTUGUÊS – RETIFICADO) OU EDITAL 2024.1 (VERSÃO ESPAÑOL – RETIFICADO)
INSCRIÇÕES:
Período: de 01/10/2023 a 12/11/2023
1) Todas as inscrições acompanhadas da documentação especificada no item 4.2 do Edital de Seleção, deverão ser enviadas exclusivamente através do e-mail: pgbv.secretaria@uenf.br, até o dia 12/11/2023 às 20:00 (horário de Brasília).
Atenção: Todos os documentos enviados por e-mail no ato da inscrição deverão ser apresentados à coordenação do programa após a conclusão do processo seletivo, incluindo originais ou cópias autenticadas de Diplomas. Esta entrega deverá ocorrer em hora e local indicados pela coordenação do programa via e-mail.
2) Não será cobrada a Taxa de Inscrição.
3) Para maiores detalhes sobre o PERFIL DAS VAGAS por TEMA DE PESQUISA com os respectivos professores orientadores, favor acessar ANEXO 2 (VERSÃO PORTUGUÊS) OU ANEXO 2 (VERSÃO ESPAÑOL).
NÚMERO DE VAGAS :
Mestrado: 14
Doutorado: 13
Procedimentos para envio de documentos para inscrição:
A Coordenação do PPGBV solicita aos candidatos que organizem a documentação em PDF para inscrição e enviem em pastas separadas e compactadas (Pasta 1; Pasta 2 e Pasta 3).
Pasta 1 – Documentos para inscrição
1. Formulário de Inscrição;
2. Diploma (frente x verso) do curso superior ou equivalente;
3. Histórico Escolar (definitivo) do curso superior para candidatos ao Mestrado e ao Doutorado;
4. Diploma (frente x verso)do Mestrado, para os candidatos ao Doutorado;
5. Histórico Escolar (definitivo) do mestrado, para os candidatos ao Doutorado;
6. Duas fotos 3×4;
7. Carta de referência de três pessoas ligadas a sua formação universitária ou as suas atividades profissionais (item 4.2 do Edital 2024/1- h);
8. Cópia da Cédula de Identidade Civil, CPF, Registro Civil, Título de Eleitor e Documento Militar;
Pasta 2 – Documentos para Avaliação (FASE 01)
1. Proposta de Pesquisa – Anexo 1 (datada e assinada)
2. Curriculum Vitae personalizado contendo apenas itens previstos nas respectivas tabelas de pontuação para mestrado e ou doutorado deste edital.
3. A documentação comprobatória Curriculum Vitae. A documentação comprobatória deverá estar em ARQUIVO ÚNICO PDF (nome do arquivo: nome candidato_comprovantesCV.pdf) e deve ser organizada exatamente na ordem dos itens previstos nas respectivas tabelas de pontuação (FASE 01 – item 7 – Anexo 1) para mestrado e ou doutorado deste edital.
Pasta 3 – documentos Cotista (se for o caso) – Anexo 3
1. Formulário Sócio Econômico – todos os candidatos COTISTAS deverão preencher as informações deste formulário e anexar os respectivos comprovantes.
2. Formulário de auto declaração – aqueles que concorrerem à cota étnica racial e indígena deverão anexar também o respectivo formulário.
Formulários para Inscrição Processo Seletivo (Clique aqui)
INFORME ADICIONAL