Inscrição – PROCESSO SELETIVO


PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA VEGETAL

PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

Clique no EDITAL 2024.1 (VERSÃO PORTUGUÊS – RETIFICADO) OU EDITAL 2024.1 (VERSÃO ESPAÑOL – RETIFICADO)

INSCRIÇÕES:

Período: de 01/10/2023 a 12/11/2023

1) Todas as inscrições acompanhadas da documentação especificada no item 4.2 do Edital de Seleção, deverão ser enviadas exclusivamente através do e-mail: pgbv.secretaria@uenf.br, até o dia 12/11/2023 às 20:00 (horário de Brasília).

Atenção: Todos os documentos enviados por e-mail no ato da inscrição deverão ser apresentados à coordenação do programa após a conclusão do processo seletivo, incluindo originais ou cópias autenticadas de Diplomas. Esta entrega deverá ocorrer em hora e local indicados pela coordenação do programa via e-mail.

2) Não será cobrada a Taxa de Inscrição.

3) Para maiores detalhes sobre o PERFIL DAS VAGAS por TEMA DE PESQUISA com os respectivos professores orientadores, favor acessar ANEXO 2 (VERSÃO PORTUGUÊS) OU ANEXO 2 (VERSÃO ESPAÑOL).

NÚMERO DE VAGAS :

Mestrado: 14

Doutorado: 13

Procedimentos para envio de documentos para inscrição:

A Coordenação do PPGBV solicita aos candidatos que organizem a documentação em PDF para inscrição e enviem em pastas separadas e compactadas (Pasta 1; Pasta 2 e Pasta 3).

Pasta 1 – Documentos para inscrição

1. Formulário de Inscrição;

2. Diploma (frente x verso) do curso superior ou equivalente;

3. Histórico Escolar (definitivo) do curso superior para candidatos ao Mestrado e ao Doutorado;

4. Diploma (frente x verso)do Mestrado, para os candidatos ao Doutorado;

5. Histórico Escolar (definitivo) do mestrado, para os candidatos ao Doutorado;

6. Duas fotos 3×4;

7. Carta de referência de três pessoas ligadas a sua formação universitária ou as suas atividades profissionais (item 4.2 do Edital 2024/1- h);

8. Cópia da Cédula de Identidade Civil, CPF, Registro Civil, Título de Eleitor e Documento Militar;

Pasta 2 – Documentos para Avaliação (FASE 01)

1. Proposta de Pesquisa – Anexo 1 (datada e assinada)

2. Curriculum Vitae personalizado contendo apenas itens previstos nas respectivas tabelas de pontuação para mestrado e ou doutorado deste edital.

3. A documentação comprobatória Curriculum Vitae. A documentação comprobatória deverá estar em ARQUIVO ÚNICO PDF (nome do arquivo: nome candidato_comprovantesCV.pdf) e deve ser organizada exatamente na ordem dos itens previstos nas respectivas tabelas de pontuação (FASE 01item 7 – Anexo 1) para mestrado e ou doutorado deste edital.

Pasta 3 – documentos Cotista (se for o caso) Anexo 3

   1. Formulário Sócio Econômico – todos os candidatos COTISTAS deverão preencher as informações deste formulário  e anexar os respectivos comprovantes.

   2. Formulário de auto declaração – aqueles que concorrerem à cota étnica racial e indígena deverão anexar também o respectivo formulário.

Formulários para Inscrição Processo Seletivo (Clique aqui)

INFORME ADICIONAL

  • Realização das entrevistas ( FASE 02 ): 04/12/2023 à 06/12/2023
  • Divulgação do Resultado final : até 15/12/2023, no site do Programa;
  • Matricula dos candidatos selecionados: 04 e 05 de março de 2024;
  • Início do 1º semestre de 2024: 11 de março 2024.