Entrega de copias


PARA ASSINATURA DA FOLHA DE APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL – DISSERTAÇÕES E TESES

RESOLUÇÃO COLAC UENF No. 33 DE 04 DE MARÇO DE 2024 REVOGA A RESOLUÇÃO COLAC Nº28/2023 – “ESTABELECE OS PROCEDIMENTOS PARA ASSINATURA DE ATA DE APROVAÇÃO E FOLHA DE APROVAÇÃO DE DISSERTAÇÃO E TESE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

RESOLVE: Art. 1º – No âmbito da UENF, serão reconhecidas e aceitas, com presunção de legalidade, em consonância com o art. 28º do Decreto Estadual nº 48.209/2022, as assinaturas eletrônicas avançadas de membros da banca examinadora na folha de aprovação  versão final das dissertações e teses que utilizarem:

I-certificado ICPEdu, emitido para os membros da comunidade universitária da UENF com acesso ao Sistema Acadêmico;

II -assinatura eletrônica do Gov.BR, emitida pelo Portal de Assinatura Eletrônica do Gov.Br.

Art.2º – Em caso de impossibilidade de assinatura eletrônica pelo membro da banca, o presidente da banca emitirá uma declaração utilizando o sistema SEI.

Presidente da banca e discentes: atenção §2º Para entrega da versão final das dissertações e teses do artigo 2º

Folha de aprovação da versão final – §2º Art. 2° – “Para entrega da versão final das dissertações e teses, o presidente da banca emitirá uma declaração utilizando o sistema SEI contendo no texto a expressão “Declaro que a versão final da dissertação (nome do aluno, nível, e título da dissertação ou tese) foi aprovada pelo(s) membro(s) (citar o nome completo de cada membro) da banca impossibilitado(s) de assinar o documento”. Esta declaração deverá ser anexada à versão final impressa e/ou digital.”

PROCEDIMENTOS:

  1. 1- O Presidente da banca deverá emitir a declaração via SEI para Coordenação PPGBV.
  2. 2- Indicar na declaração sistema SEI o(s) nome(s) do(s) membro(s) da banca impossibilitado de assinar a folha de assinatura.
  3. 3 -Esta declaração deverá ser anexada à versão final da dissertação e/ou tese, no verso da folha de assinatura;
  4. 4 -O discente tem 90 dias para providenciar a assinatura original dos membros na folha de assinatura da versão final. Se organize logo após a defesa para concluir esse procedimento no prazo.
  5. 5 – Na folha de assinatura, o presidente da banca assinará com “P/” no campo correspondente ao nome do membro da banca impossibilitado de assinar presencialmente ou impossibilitado de incluir assinatura eletrônica previsto na Resolução 33 do COLAC, via ICEPdu ou Gov.BR.

 

ENTREGA DE EXEMPLAR DE DISSERTAÇÃO/TESE
O PRAZO PARA ENTREGA DO EXEMPLAR FINALIZADO SEGUNDO REGIMENTO ATUAL É DE 90 DIAS NÃO PRORROGÁVEIS

PROCEDIMENTOS: (para todos alunos que defenderam)

1- O aluno deve encaminhar à esta Coordenação 1 (uma) cópia da versão finalizada da tese, devidamente encadernada e com assinaturas originais dos membros da banca, e em seguida a versão finalizada será enviada à Biblioteca Nacional (este exemplar deve ser rubricado em todas as páginas na parte inferior direita (rodapé). Qualquer quantidade a mais deverá ser providenciada e entregue aos Membros da Banca(se alguém exigir a versão encadernada);

2- Todos os alunos deverão enviar via e-mail pgbv.secretaria@uenf.br., versão única em PDF e versão WORD. Atenção: Ao salvar a Tese/Dissertação, versão PDF, em um único arquivo e um arquivo versão Word, incluir a ficha catalográfica e a folha com os nomes dos membros da Banca com as respectivas assinaturas, nos devidos arquivos.

3- O aluno, Bolsista FAPERJ,  deverá seguir as Instruções para envio de Relatórios de Atividades de Bolsas via Sis Faperj (site: https://www.faperj.br/?id=100.5.6). O envio do Relatório Técnico, NO FORMATO PDF (tamanho máximo do arquivo: 10 Mb), deverá ser realizado pelo orientador/proponente do projeto.

4- Os alunos deverão autorizar a divulgação da Tese/Dissertação através do Plazo de autorización para la publicación electrónica en la Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la UENF (disponível no formulário abaixo) – imprimir, preencher e assinar duas vias;

Atenção:
No item Afiliação: (Instituição de vínculo empregatício do autor): deixar em branco;
No item Agência de Fomento: Preencher o tipo da Bolsa concedida. Ex: Bolsa UENF , Bolsa FAPERJ ou Bolsa CAPES.

5- Os alunos deverão preencher 1 (uma) via, Formulário de Requerimento para registro de Tese/Dissertação na Biblioteca Nacional (BN) (disponível no formulário abaixo), somente nos seguintes campos:

(2) informações sobre a obra intelectual;
(3) Dados de Identificação;
(3.4) Declaração de responsabilidade (data, local e sua assinatura);
(3.7) Disposições finais (data, local e sua assinatura)

6- Instruções para registro da Tese/Dissertação na BN, preenchimento da GRU simples (disponível no formulário abaixo).

7- O Orientador deverá preencher a Declaración de revisión de tesis/disertación (disponível no formulário abaixo).

8- O aluno deve anexar cópia do RG (identidade), CPF e o comprovante original do boleto bancário pago da taxa de registro na Biblioteca Nacional (GRU simples).


FORMULARIOS:

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Instruções para envio de Relatórios de Atividades de Bolsas via SIS FAPERJ
Declaración de revisión de tesis/disertación
Formulario de solicitud de registro de una tesis/disertación en la Biblioteca Nacional
Instruções para registro da Tese/Dissertação na BN e preenchimento da GRU simples
Formulário de Autorização para publicação de Tese/Dissertação no site PPGBV e Banco de Dados CAPES
Plazo de autorización para la publicación electrónica en la Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la UENF
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