PARA ASSINATURA DA FOLHA DE APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL – DISSERTAÇÕES E TESES
RESOLVE: Art. 1º – No âmbito da UENF, serão reconhecidas e aceitas, com presunção de legalidade, em consonância com o art. 28º do Decreto Estadual nº 48.209/2022, as assinaturas eletrônicas avançadas de membros da banca examinadora na folha de aprovação versão final das dissertações e teses que utilizarem:
I-certificado ICPEdu, emitido para os membros da comunidade universitária da UENF com acesso ao Sistema Acadêmico;
II -assinatura eletrônica do Gov.BR, emitida pelo Portal de Assinatura Eletrônica do Gov.Br.
Art.2º – Em caso de impossibilidade de assinatura eletrônica pelo membro da banca, o presidente da banca emitirá uma declaração utilizando o sistema SEI.
Presidente da banca e discentes: atenção §2º Para entrega da versão final das dissertações e teses do artigo 2º
Folha de aprovação da versão final – §2º Art. 2° – “Para entrega da versão final das dissertações e teses, o presidente da banca emitirá uma declaração utilizando o sistema SEI contendo no texto a expressão “Declaro que a versão final da dissertação (nome do aluno, nível, e título da dissertação ou tese) foi aprovada pelo(s) membro(s) (citar o nome completo de cada membro) da banca impossibilitado(s) de assinar o documento”. Esta declaração deverá ser anexada à versão final impressa e/ou digital.”
PROCEDIMENTOS:
PROCEDIMENTOS: (para todos alunos que defenderam)
1- O aluno deve encaminhar à esta Coordenação 1 (uma) cópia da versão finalizada da tese, devidamente encadernada e com assinaturas originais dos membros da banca, e em seguida a versão finalizada será enviada à Biblioteca Nacional (este exemplar deve ser rubricado em todas as páginas na parte inferior direita (rodapé). Qualquer quantidade a mais deverá ser providenciada e entregue aos Membros da Banca(se alguém exigir a versão encadernada);
2- Todos os alunos deverão enviar via e-mail pgbv.secretaria@uenf.br., versão única em PDF e versão WORD. Atenção: Ao salvar a Tese/Dissertação, versão PDF, em um único arquivo e um arquivo versão Word, incluir a ficha catalográfica e a folha com os nomes dos membros da Banca com as respectivas assinaturas, nos devidos arquivos.
3- O aluno, Bolsista FAPERJ, deverá seguir as Instruções para envio de Relatórios de Atividades de Bolsas via Sis Faperj (site: https://www.faperj.br/?id=100.5.6). O envio do Relatório Técnico, NO FORMATO PDF (tamanho máximo do arquivo: 10 Mb), deverá ser realizado pelo orientador/proponente do projeto.
4- Os alunos deverão autorizar a divulgação da Tese/Dissertação através do Plazo de autorización para la publicación electrónica en la Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la UENF (disponível no formulário abaixo) – imprimir, preencher e assinar duas vias;
5- Os alunos deverão preencher 1 (uma) via, Formulário de Requerimento para registro de Tese/Dissertação na Biblioteca Nacional (BN) (disponível no formulário abaixo), somente nos seguintes campos:
(2) informações sobre a obra intelectual;
(3) Dados de Identificação;
(3.4) Declaração de responsabilidade (data, local e sua assinatura);
(3.7) Disposições finais (data, local e sua assinatura)
6- Instruções para registro da Tese/Dissertação na BN, preenchimento da GRU simples (disponível no formulário abaixo).
7- O Orientador deverá preencher a Declaración de revisión de tesis/disertación (disponível no formulário abaixo).
8- O aluno deve anexar cópia do RG (identidade), CPF e o comprovante original do boleto bancário pago da taxa de registro na Biblioteca Nacional (GRU simples).
FORMULARIOS: